Novo embate

Governo do Estado rebate Prefeitura de Fortaleza sobre a Ponte dos Ingleses e diz que obra pode desabar

Por Deusdedit Neto - Em 26/07/2023 às 6:01 PM

Whatsapp Image 2022 05 19 At 14.46.57

Foto: Divulgação / Governo do Ceará

O Governo do Ceará rebateu as críticas feitas pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), sobre a questão da obra paralisada da Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema. Em nota, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) explicou que a gestão do pedetista não cumpriu com sua parte no acordo e a estrutura do equipamento corre risco de “desabamento”.

“Pelo acordo, a PMF faria toda a reparação estrutural da Ponte dos Ingleses, incluindo o projeto de estruturação do piso”. Segundo a SOP, o Governo do Estado, na sequência, faria a urbanização do equipamento. “Um estudo de viabilidade foi realizado por engenheiros da SOP e do Corpo de Bombeiros no equipamento após a conclusão da parte realizada pelo município, pois essa não incluiu uma série de intervenções acordadas anteriormente e previstas em projeto”, informou a nota do Governo.

Ainda conforme o documento, o relatório apresentado pelos técnicos da SOP apontou riscos de desabamento caso “houvesse o andamento da obra de urbanização, já estava devidamente licitada pelo Estado”, apontou.

As respostas da gestão Elmano de Freitas (PT), por meio da SOP, ocorrem como um contraponto das alegações que Sarto fez nesta quarta-feira, 26. Durante fiscalização na Praia de Iracema, o prefeito anunciou que a governo municipal vai assumir as responsabilidades da obra da Ponte dos Ingleses para que o equipamento não se torne “mais um Acquário”.

“Não posso deixar que o ícone, uma memória, uma história da cidade de Fortaleza, que é a Ponte dos Ingleses, fiquem dentro do contexto de uma nova Praia de Iracema completamente esquecida. Sendo assim, resolvi que vamos assumir a requalificação, que vai se harmonizar com toda a nova Praia de Iracema e a Beira-Mar de Todos. Não posso deixar que a Ponte dos Ingleses vire mais um Acquario”, afirmou o pedetista.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder