"O Brasil voltou"

Guimarães diz que governo Lula começou “muito bem” e que o País “estava desmantelado pelo governo anterior”

Por Deusdedit Neto - Em 16/03/2023 às 1:00 AM

Novo Projeto (17)

(Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados)

 

“Nunca um governo dialogou tanto com o Congresso”. Foi assim que analisou o líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara dos Deputados, o deputado federal cearense José Guimarães (PT). Na avaliação do petista, o mandato de Lula começou “muito bem” e a expectativa é ainda melhor.

 

“Estamos entregando ações e projetos para tirar a população da miséria. Os anúncios que foram feitos e que nós vamos anunciar nos 100 dias (de governo), dão dimensão de que o governo voltou, o Brasil voltou”, afirmou o parlamentar em entrevista exclusiva ao IN Poder.

 

Guimarães cita algumas medidas tomadas por Lula como reajuste do salário mínimo acima da inflação, retorno do Bolsa Família com valor mínimo de 600 reais, a Transnordestina e o reajuste da merenda escolar. “Tudo voltou no Brasil. Estava bloqueado e desmantelado pelo governo anterior”, comemorou.

 

PDT, PSB e Solidariedade

 

Conforme o Estadão, uma possível criação de uma federação entre PDT, PSB e Solidariedade estaria sendo costurada pelos partidos para acabar com a “hegemonia do PT”. Sobre o assunto, Guimarães não acredita que o partido seja hegemônico, mas lembra que o espaço petista é irretocável.

 

“Quando fomos derrotados em 2018, diziam que o PT tinha cabado. E nós voltamos foi para governar. E vamos governar com PDT, com todo mundo. Se eles querem formar uma federação, tudo bem. Mas ninguém oculpa o espaço do PT. Isso daí já está escrito nas estrelas”, finalizou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder