Decisão com aval de Camilo

Guimarães diz que Yury do Paredão pode se filiar ao PSB ou Republicanos

Por Deusdedit Neto - Em 27/09/2023 às 3:55 PM

Novo Projeto (1)

Foto: Divulgação

O deputado federal José Guimarães (PT), líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que o destino partidário do colega de Câmara dos Deputados, Yury do Paredão (sem partido), deve ser o PSB – de Eudoro Santana, pai do ministro da Educação Camilo Santana – ou o Republicanos, do ex-senador Chiquinho Feitosa.

A ideia é que o martelo seja batido na próxima semana quando Guimarães, Yury e Camilo devem se reunir a fim de debater a melhor sigla para abrigar o ex-parlamentar do PL. O petista, entretanto, garantiu que Yury não pediu para se filiar ao PT.

+ Guimarães diz que vai ajudar Yury do Paredão a encontrar um novo partido após saída do PL

“Ele não solicitou a entrada no PT. Ele avalia outras possibilidades e nós vamos sentar para discutir. Pelo perfil dele, talvez o PSB ou Republicanos. Nós vamos sentar com o Camilo para definir isso”, afirmou o deputado.

Yury deixou o PL após o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, dizer que ele não comungava dos ideais da sigla conservadora e bolsonarista. Isso porque o deputado estava votando pró-Lula na Câmara, quando a indicação da legenda é de ser opositora “ao desgoverno”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder