Ministério da Fazenda

Haddad afirma que acordos com a União Europeia e reforma tributária são metas do ministério em 2023

Por anamaria - Em 09/12/2022 às 5:32 PM

Fernando Haddad (pt). Foto Divulgação

Fernando Haddad (PT) – Foto divulgação

Confirmado como ministro da Fazenda do governo Lula (PT), Fernando Haddad (PT) declarou, nesta sexta-feira (09), que uma das prioridades de sua pasta será o estabelecimento de uma nova regra fiscal, em substituição ao teto de gastos, a retomada de acordos internacionais e a reforma tributária.

De acordo com o futuro ministro, “O importante é a gente ter uma agenda para 2023 forte, recuperar os acordos internacionais, que estão parados, sobretudo União Europeia, a questão do arcabouço fiscal e da reforma tributária, como grandes movimentos nossos, faremos todos”, disse.

Um dos nomes mais falados nesses últimos dias, Haddad afirmou ter grandes planos para a pasta que assumirá a partir do 1º de janeiro, além de já estar pensamento em nomes para compor o ministério. “Preciso combinar com o ministro do Planejamento para a gente ter uma equipe coesa. Eu não fiz convites formais ainda, mas eu já sondei muita gente”, declarou.

Com relação aos gastos, pauta que gera preocupação ao mercado financeiro, o futuro ministro ressaltou que em sua gestão, na prefeitura de São Paulo, conquistou o título de “grau de investimentos” das agências de classificação de risco, um tipo de selo de boa gestão nas contas públicas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder