EVENTO INTERNACIONAL

Instituições jurídicas debatem violência de gênero durante congresso realizado no Senac Reference, em Fortaleza

Por Marcelo - Em 27/01/2023 às 7:37 PM

O Governo do Estado do Ceará e a Universidade Federal do Ceará (UFC) realizaram o ‘I Congresso Internacional sobre Violência de Gênero: ações estratégicas, políticas públicas e tecnologias’. O evento contou com o apoio de diversas instituições que debateram políticas de combate à violência e ao preconceito de gênero.

O evento foi realizado no auditório do Senac Reference, nesta quinta-feira (26), e contou com a participação da vice-governadora Jade Romero durante a cerimônia de abertura. Na oportunidade ela realizou uma apresentação das ações do governo que deverão ser concretizadas no sentido de reduzir essa falha social que ainda persiste no Estado, no Brasil e em praticamente todo o planeta.

Congresso Internacional de Violência de Gênero reuniu representantes do Brasil e outros países                         Foto: Divulgação

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) se fez presente através do conselheiro Márcio Luiz Coelho de Freitas, com a palestra ‘Política judiciária nacional de enfrentamento à violência contra a mulher’. Também prestigiaram o evento desembargador Durval Vasconcelos Maia (presidente do TRT7) e desembargador Paulo Régis Botelho (diretor da Escola Judicial do TRT7)

Na palestra de encerramento, o ministro Alberto Bastos Balazeiro (TST) expôs um rico estudo da jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho envolvendo decisões antidiscriminatórias, sendo acompanhado pelo professor Fábio Zech Sylvestre (RZA advogados), o qual presidiu a mesa e fez importantes considerações quanto ao papel da advocacia nesse tema de extrema sensibilidade.

“Este congresso foi um encontro de diversas instituições, fundamental para o enfrentamento de um problema social que ainda persiste no Brasil e em vários outros países. Mostra que as diversas instituições brasileiras estão unidas e o nosso sistema de Justiça está pronto para mudar essa realidade“, destacou Fábio Zech.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder