EXEMPLO PARA OUTROS PAÍSES

Ivo Gomes destaca vídeo do Banco Mundial elogiando a educação em Sobral

Por Marcelo - Em 17/02/2022 às 1:32 PM

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, destacou em suas redes sociais um vídeo realizado e publicado pelo Banco Mundial, no qual são mostrados os inúmeros avanços obtidos na área de educação nos últimos anos, naquele município polo da Região Norte do Ceará. E que Sobral saiu da 1.336ª posição no ranking educacional brasileiro, para o primeiro lugar, em 12 anos.

“Vocês já viram? O Banco Mundial fez um vídeo muito legal sobre a Educação de Sobral, mostrando a nossa história de superação na área como caso de sucesso. O vídeo é apresentado aos países que fazem parte do Programa Coach e que desejam projetar e implementar programas de formação em serviço para professores no mundo inteiro”, afirmou o gestor municipal.

Ivo Gomes mostra alguns dos prêmios de Educação ganhos por Sobral            Foto: Divulgação

Com cerca de seis minutos e meio de duração, o vídeo destaca que Sobral tem uma população de 200 mil pessoas e é responsável pela educação infantil e o ensino fundamental, de mais de 30 mil alunos. E que, há 20 anos, oito em cada dez crianças eram analfabetas.

Salientou que, em 2005, a cidade ocupava a posição 1.366 do ranking nacional que mede a qualidade da educação no Brasil. E que apenas 12 anos depois passou a liderar este ranking que envolve 5.570 municípios brasileiros. “É muito orgulho da nossa cidade”, salientou Ivo Gomes.

Esse resultado altamente positivo foi fruto de um trabalho árduo, focado na melhoria contínua da qualidade da educação em Sobral, que passou por várias administrações municipais, como a de seu irmão Cid Gomes, hoje senador; Leônidas Cristino, Clodoveu Arruda e o próprio Ivo Gomes.

Inclusive, uma equipe do banco esteve em Sobral para acompanhar todos os programas implementados, pois o modelo educacional passou a ser uma referência internacional para países em desenvolvimento, conforme afirmou o economista Sênior do Banco Mundial, André Loureiro.

Veja o vídeo:

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder