SOLENIDADE ÀS 11 HORAS

Ivo Gomes esclarece dúvidas em relação ao novo Aeroporto Regional de Sobral

Por Marcelo - Em 31 de março de 2022

O prefeito Ivo Gomes esclareceu nesta quarta-feira (30), em suas redes sociais, algumas dúvidas da população referentes ao novo Aeroporto Regional de Sobral, que o governador Camilo Santana vai inaugurar amanhã, a partir das 11 horas. O equipamento tem uma pista de 1.800 metros de extensão, que é suficiente para pousos e decolagens de aviões de médio porte, como Boeing e Airbus, usados em voos domésticos no Brasil, com capacidade para cerca de 200 passageiros.

Novo Aeroporto Regional de Sobral será inaugurado por Camilo Santana      Foto: Divulgação

Disse que após a inauguração, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) terá um prazo de dois meses para homologá-lo, ou seja, para autorizar pousos e decolagens. “Enquanto isso não acontece, o aeroporto antigo segue funcionando. O Governo do Ceará vai negociar com empresas aéreas os voos comerciais que partirão ou chegarão aqui. A ideia é começar com voos regionais, integrando-os com voos nacionais”, afirmou Ivo.

Salientou que o novo aeroporto foi construído com 100% de recursos do governo estadual e, por esse motivo, pertence a ele. Está localizado a 13 quilômetros do Centro de Sobral, na estrada de Santana do Acaraú, na altura do distrito de Patriarca. E as contratações de pessoal ainda serão definidas pelos órgãos estaduais que o gerenciarão.

O terminal do novo aeroporto, que levará o nome Dr. Luciano Arruda – advogado e um dos fundadores da Universidade do Vale do Acaraú (UVA) -, tem salas de embarque e desembarque; guichês; sala de retirada de bagagens; tudo climatizado, como em qualquer equipamento desse tipo. “A inauguração é nesta sexta-feira e a solenidade será aberta ao público”, completou Ivo Gomes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection