PREFEITOS CEARÁ 2022

Izolda Cela destaca a importância da colaboração entre os gestores públicos

Por Marcelo - Em 22 de junho de 2022

O Seminário Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2022 teve início nesta quarta-feira (22) no Centro de Eventos do Ceará e reuniu diversas autoridades para abrir os trabalhos na edição que celebra a primeira década do evento. Com o tema “10 anos contribuindo para o fortalecimento da gestão municipal”, o evento recebeu participantes de 79 municípios cearenses e dos estados do Paraná, Paraíba, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo e do Distrito Federal, para acompanhar palestras, painéis e debates sobre temas relevantes para a administração pública.

Izolda Cela realizou a palestra magna no Seminário Prefeitos Ceará 2022            Foto: Portal IN           

Em palestra magna, a governadora Izolda Cela destacou a importância da colaboração para alcançar bons resultados no setor público. “Quando a gente pensa em gestão pública, é a partir dessa visão de colaboração, de parceria e de boas interlocuções que nós temos a chance de seguir com um ritmo mais vigoroso e com perspectivas mais positivas de resultados. Isso me deu lições muito importantes para minha experiência na gestão de Secretaria de Educação e serviu de base para a interlocução com os municípios cearenses”, disse. Ela apresentou, ainda, algumas ações do Estado para melhorar a vida dos cearenses e fortalecer os municípios, nas áreas da saúde, segurança pública, economia e educação.

Quem também falou durante a abertura do evento foi o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão. Segundo ele, além de promover o compartilhamento de experiências, o evento também celebra os avanços sociais e econômicos alcançados pelas prefeituras cearenses nas últimas décadas. “Hoje, temos diversos municípios com grandes prefeitos que respeitam os compromissos sociais e fiscais da administração pública”, ressaltou.

José Sarto ressaltou a importância da troca de experiências entre os prefeitos 

Já o prefeito de Fortaleza, José Sarto, ressaltou que o evento é uma oportunidade para que líderes municipais troquem experiências e tracem estratégias de gestão em parceria, para trazer maior eficiência à administração pública. “O objetivo é compartilhar experiências que o município tem tido, tanto as que deram certo, como as que não deram”, afirmou o gestor, destacando que Fortaleza é a capital que mais gera empregos e possui o maior PIB do Nordeste pelo segundo ano consecutivo.

O painel de abertura contou ainda com a presença dos presidentes da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Junior Castro, do Instituto Rui Barbosa (IRB), Edilberto Pontes, e da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), Toim Braga; da superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, representando a FIEC; da articuladora da Unidade de Articulação Institucional e Políticas Públicas do Sebrae Ceará, Wilma Almeida, e do diretor de Jornalismo e Operações no Sistema Verdes Mares, Gustavo Bortoli.

O Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2022 será encerrado amanhã, mas terá uma programação diversa, reunindo especialistas e líderes de iniciativas inovadoras para compartilhar as experiências, conhecimentos, ideias, soluções e cases de sucesso. Sempre com o objetivo de auxiliar os gestores municipais no exercício de suas responsabilidades e obrigações. O evento é realizado pela Prática Eventos, com o apoio institucional do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) e do Instituto Rui Barbosa (IRB), e promoção da Aprece.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection