INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

Izolda Cela e Afker Mulder discutem as oportunidades entre Ceará e Holanda

Por Marcelo - Em 6 de junho de 2022

A governadora Izolda Cela recebeu nesta segunda-feira (6), a vice-embaixadora do Reino dos Países Baixos no Brasil e ministra plenipotenciária Afke Mulder. Ela chefia o Departamento Econômico da Holanda no Brasil desde outubro de 2021, e participou, hoje, do evento “Desenvolvimento sustentável nos portos brasileiros – Edição Pecém”, realizado pela Rotterdam Partners, no Complexo do Pecém.

A cônsul da Holanda em Fortaleza, Annete de Castro, também participou do encontro. Do Governo do Ceará participaram os secretários César Ribeiro (Assuntos Internacionais) e Maia Júnior (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), além do presidente da Companhia do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP S/A), Danilo Serpa.

Afke Mulder e Izolda Cela conversaram sobre assuntos estratégicos              Foto: Divulgação

“Recebi nesta segunda-feira a ministra e vice-embaixadora da Holanda no Brasil, Afke Mulder. Ao lado da nossa equipe do Governo, discutimos oportunidades de negócios entre aquele país e o Ceará, voltadas às tecnologias e aos serviços inovadores com foco em sustentabilidade e modernização. A Holanda já é importante parceira comercial do Ceará, com a parceria entre os portos do Pecém e de Roterdã”, disse Izolda.

Durante o encontro, a governadora ressaltou a importância do Porto do Pecém e do seu Complexo Industrial para o desenvolvimento da economia cearense. E muitas possibilidades de investimentos e intercâmbios entre empresas holandesas e cearenses podem ser potencializadas. Assuntos como transição energética, tecnologia, voos diretos entre Fortaleza e Amsterdam pela empresa KLM também foram tratados na reunião.

“Ceará e Holanda já têm muitas relações importantes, como a sociedade com a Port of Rotterdam, memorando assinado com o consórcio Transhydrogen para o desenvolvimento de projetos de Hidrogênio Verde e também com a empresa aérea KLM, por meio do voo direto para Amsterdam, e podemos ampliar ainda mais essa relação”, afirmou Izolda Cela.

Danilo Serpa, César Ribeiro, Afke Mulder, Izolda Cela, Annete de Castro e Maia Júnior, no Palácio da Abolição

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection