Saída até o dia 6 de junho

Izolda Cela vai se desincompatibilizar do MEC após pedido do PSB; concorrer em Sobral “é uma possibilidade”

Por Deusdedit Neto - Em 17/04/2024 às 12:01 AM

Izolda Cela

Foto: Portal IN

A ex-governadora do Ceará e atual secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela (PSB), vai se desincompatibilizar da Pasta para colocar seu nome à disposição visando o pleito deste ano. O prazo para agentes públicos que pretendem concorrer a algum Executivo municipal em outubro é até o dia 6 junho, quatro meses antes da eleição.

Izolda ressalta que ainda não tem nenhum plano ou intenção de ser candidata, mas afirmou que sua saída do MEC foi solicitada pelo PSB Ceará. A ideia do partido é que a ex-governadora dispute as eleições e a Prefeitura de Sobral – cidade onde ela tem ampla história -, é uma possibilidade.

Seu marido, Clodoveu Arruda, o Veveu (PT), foi prefeito de Sobral de 2011 a 2016. E é desejo do senador Cid Gomes (PSB) que Izolda esteja no pleito deste ano, embora ainda não tenha confirmado sua indicação para a sucessão de Ivo Gomes (PSB), que já está em seu segundo mandato.

Sobre a questão, Izolda optou por despistar. Como permanece com suas funções no Ministério, a pessebista disse estar priorizando suas atividades no MEC. “Estou muito concentrada com o trabalho intenso no Ministério, mas, eu acho que é possível avaliar as opções e perspectivas. Eleição é sempre uma coisa muito séria”, declarou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder