Em Brasília

José Guimarães recebe prefeitos do Ceará em pré-candidatura ao Senado e encontro com ministra

Por Julia Fernandes Fraga - Em 05/11/2025 às 5:32 PM

Guima2

Novo PAC e captação de recursos pautaram reunião com prefeitos cearenses. Fotos: Reprodução/X

Mais de 50 prefeitos cearenses participaram, nesta quarta-feira (5), de um encontro no Palácio do Planalto, em Brasília. A reunião, articulada pelo deputado federal e líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), foi promovida pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, chefiada pela ministra Gleisi Hoffman. 

Guima3

A ministra Gleisi Hoffman foi a representante do governo federal

O momento pretendia aproximar as gestões municipais do Governo Federal e orientar sobre captação de recursos, execução de obras e elaboração de novos projetos em áreas estratégicas como infraestrutura, saúde e educação. 

Estiveram também entre os presentes, a senadora Augusta Brito (PT-CE), o deputado estadual De Assis Diniz (PT) e o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSB).

Novo PAC e a parceria municipal

Dentre os destaques da reunião, o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê investimentos de R$ 48 bilhões no Ceará até 2030, voltados ao desenvolvimento econômico e à melhoria da qualidade de vida da população.

“A presença de prefeitos e vereadores do Ceará em Brasília mostra a força do diálogo federativo! Com a ministra Gleisi, defendemos mais investimentos e cooperação para os municípios”, afirmou o líder José Guimarães, que completou: “é sempre uma alegria receber prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Ceará em Brasília. Juntos, construímos soluções reais para o desenvolvimento social e econômico das cidades”.

Pré-candidatura ao Senado

Após o evento, Guimarães também realizou o lançamento de sua pré-candidatura ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O anúncio oficial foi feito pelo presidente estadual do PT, Antônio Filho, o “Conin”.

“A direita está meio atordoada, mas está buscando uma saída”, ponderou o dirigente, reforçando a necessidade das alianças políticas conclamando, ainda, a reeleição de Lula e Elmano de Freitas, ambos do PT.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder