Presidente da ACM

José Hercy Ponte de Alencar prestigia posse do ministro cearense Raul Araújo como corregedor-geral da Justiça Eleitoral

Por Deusdedit Neto - Última Atualização 28 de novembro de 2023

Whatsapp Image 2023 11 23 At 09.45.58 1 1

Foto: Divulgação

Na última terça-feira, 21, o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz José Hercy Ponte de Alencar, prestigiou a posse do ministro cearense do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, como corregedor-geral da Justiça Eleitoral para o biênio 2023-2025. Na ocasião, a também ministra do STJ, Isabel Gallotti, assumiu a vaga de integrante efetiva da corte eleitoral.

A solenidade aconteceu no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi presidida pelo ministro Alexandre de Moraes. Raul Araújo assumiu a vaga do ministro Benedito Gonçalves, cujo biênio no TSE terminou em 9 de novembro. Ao ocupar o cargo da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, o ministro se tornou responsável pela fiscalização da regularidade dos serviços eleitorais em todo o território nacional, além da orientação dos processos e rotinas a serem observados em todos os estados e pelos cartórios eleitorais. Outra função é a gerência do cadastro nacional de eleitores.

Durante o evento, estiveram presentes os ministros do Supremo Tribunal Federal e do STJ, entre eles a presidente da corte, ministra Maria Thereza de Assis Moura. Também compareceram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; parlamentares, além de outras autoridades e personalidades da área jurídica.

O momento foi de fortalecimento da democracia e das instituições brasileiras. Presente na solenidade, Hercy Ponte manifestou congratulações ao ministro cearense e associado ACM. “Nossa terra se fortalece com a ocupação de cargos tão significativos por parte de magistrados do Ceará. Nesse momento, desejo ao ministro Raul Araújo o maior sucesso para essa nova missão, bem como para a ministra Isabel Gallotti. Precisamos da atuação deles em nosso país”, afirma.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder