RECORDE HISTÓRICO

José Sarto anuncia edital para concurso público com 2 mil vagas para professores

Por Marcelo - Em 17 de maio de 2022

O prefeito José Sarto anunciou na manhã desta terça-feira (17), ao lado da secretária Municipal de Educação, Dalila Saldanha, a autorização para que seja realizado concurso público com 2.000 vagas para professores da rede municipal de ensino de Fortaleza.

José Sarto realizou o anúncio ao lado da secretária Dalila Saldanha                Foto: Divulgação

“Sancionei a lei que cria vagas para realização de concurso público para professores na Rede Municipal de Ensino de Fortaleza. O edital será publicado ainda neste mês e a prova ocorrerá em agosto. Vamos ofertar 2.000 vagas, o maior quantitativo histórico da Capital”, informou Sarto.

Ele ressaltou que a expectativa da administração municipal é realizar a convocação dos aprovados já em dezembro deste ano. E que essa é mais uma iniciativa de valorização profissional da categoria que tem grande relevância na formação do cidadão.

“Quando criamos o programa ‘Professor sem fronteiras’; quando estabelecemos bolsas de mestrado e doutorado para professores; quando entregamos chromebooks para eles; quando fizemos recentemente o programa ‘Alfa 1,2,3’, para consolidar a alfabetização nos três primeiros anos, agora, após aprovação pela Câmara dos Vereadores, assinamos aqui, a Dalila e eu, essa documentação que vai permitir que o edital seja publicado ainda neste mês de maio e a prova em agosto”, explicou José Sarto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection