Pedetista

Júlio Brizzi critica Sarto por indicação de Raimundo Matos a Funci: “Marmota política”

Por Deusdedit Neto - Em 24/03/2023 às 7:40 PM

Julio Brizzi 800x533

Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Fortaleza

O vereador Júlio Brizzi (PDT), ex-líder do governo do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), desaprovou a indicação de Raimundo Gomes de Matos (PL) para a presidência da Fundação da Criança e Família Cidadã (Funci), feita pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). Em declaração no plenário da Casa nessa quinta-feira, 24, ele tratou a nomeação como “surreal” e “marmota política”.

Segundo o parlamentar, a escolha de Sarto por Gomes de Matos lhe aproxima do bolsonarismo e do grupo liderado por Capitão Wagner (União Brasil). “Não é a pessoa do doutor Raimundo. É sobre política. Ele foi candidato a vice-governador do Capitão Wagner. E ontem ele foi nomeado presidente da Funci”, iniciou Brizzi.

“O movimento de aproximação está cada vez mais claro com o grupo do Capitão Wagner. Obviamente lamento que algumas pessoas não entendam a política dessa forma. Não me refiro (ao Raimundo), trato sobre a nomeação dele. Estive na campanha do Sarto em 2020 pedindo voto, para defender um determinado posicionamento político, e que agora durante a gestão a gente vê outro. Essa mudança de movimento para outro lado”, afirmou.

Brizzi se disse incomodado enquanto pedetista e ressaltou que sua fala precisava ser feita no plenário da CMFor para ‘deixar pública’ a sua opinião.

“Essa é a minha posição e ela é política, não pessoal. Mas pra mim, o fato de o prefeito nomear o vice-governador do Capitão Wagner é uma marmota política”, finalizou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder