Eunício Oliveira garante:

MDB Ceará descarta disputar vaga de vice na chapa de Evandro Leitão para Prefeitura de Fortaleza

Por Deusdedit Neto - Em 16/06/2024 às 12:00 AM

Novo Projeto (6)

Danniel Oliveira, Eunício Oliveira e Evandro Leitão durante evento do MDB na Capital. Foto: Divulgação

O presidente estadual do MDB, Eunício Oliveira, afirmou nesta sexta-feira, 14, que o partido não pretende disputar a vaga de vice na chapa liderada pelo pré-candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão.

Em 2022, o MDB fez uma aliança com o PT que resultou na eleição de Elmano de Freitas (PT) como governador do Ceará e Jade Romero (MDB) como vice-governadora. No entanto, segundo Oliveira, o partido não está buscando a indicação para o cargo municipal.

“Nós desejamos que Evandro seja o pré-candidato agora e que seja o nosso prefeito. Essa é a nossa intenção,” garantiu Oliveira. “Evandro, que Deus te abençoe nessa caminhada, e saiba de uma coisa: o MDB não tem nada a te pedir. O MDB tem, sim, o direito de chegar e dizer a você que está ao teu lado para o que der e vier, para que você faça uma boa gestão,” completou.

Em resposta, durante sua fala, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) declarou que as discussões sobre a composição da chapa encabeçada por ele ocorrerão “no momento certo”, mas adiantou que, caso seja eleito, contará com o apoio do MDB na sua gestão.

“O MDB tem cadeira cativa e por isso eu tenho compromisso. Compromisso primeiro com as pessoas. Eu não faço política jogando palavras ao vento, eu faço política com compromisso. E o senador Eunício, eu digo isso pelo respeito que tenho por ele, sempre foi um cidadão muito compromissado. Eu fico muito feliz em ele estar nos apoiando em todos os momentos,” finalizou Leitão.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder