
POLARIZAÇÃO
Mesmo com saúde fragilizada, Bolsonaro insiste em ato na Paulista para reforçar apoio político
Por Aflaudisio Dantas - Em 29/06/2025 às 10:16 AM

O ato deste domingo foi articulado pelo pastor Silas Malafaia Foto Joédson Alves/Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro, com a saúde fragilizada após exames que diagnosticaram pneumonia na semana passada, decidiu manter sua participação em mais uma manifestação na Avenida Paulista neste domingo, (29). Embora profissionais médicos tenham sugerido a redução de sua agenda, o ex-presidente rejeitou essa orientação e se prepara para subir ao palco montado no centro de São Paulo, reforçando sua bandeira pela anistia a participantes dos atos golpistas de 8 de janeiro.
O ato tem como principal articulador o pastor Silas Malafaia, velho aliado político de Bolsonaro. A mobilização promete ser ampla, reunindo dezenas de parlamentares favoráveis e pelo menos quatro governadores, incluindo o de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Na manhã deste domingo, Bolsonaro postou nas redes sociais uma convocação para o evento, destacando que “a Terra Prometida do Ocidente deve ser livre e do povo de bem”.
A escolha por manter o evento mesmo sob risco à saúde demonstra a importância estratégica que Bolsonaro atribui a esse tipo de manifestação. Para ele, trata-se de uma ocasião para reafirmar sua base e impulsionar a retomada de agendas políticas de forte apelo junto à sua militância.
O contexto jurídico no qual o ex-presidente se encontra é delicado. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal(STF), abriu o prazo para apresentação das alegações finais no processo que apura sua participação nos atos golpistas de janeiro.
Mais notícias


nas Maldivas
