Carga e Jatos Executivos J Malucelli

Município de Balsa Nova receberá um dos maiores aeroportos de cargas do Brasil

Por Gabriela - Em 29/01/2020 às 12:08 PM

Images (1) Edited

Joel Malucelli. (Foto: Divulgação)

Aprovado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, o Aeroporto de Carga e Jatos Executivos J Malucelli terá investimentos na casa dos R$ 402 milhões para a sua construção no município de Balsa Nova, região Metropolitana de Curitiba. Previsto para ser um dos maiores do Brasil, o equipamento contará com 3.680 metros de pista e área total de 3,6 milhões de m2.

O novo aeroporto, que estará pronto para receber aeronaves de grande porte, tipo classe F (A380), será edificado para cobrir deficiências no transporte de cargas aéreas, já que o Aeroporto Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais, é, hoje, limitado para pouso e decolagem de grandes aeronave.

De acordo com empresário paranaense Joel Malucelli, que idealizou e construirá o novo complexo aeroviário, o atual aeroporto de Curitiba, considerado um dos mais modernos e eficientes do Brasil em transporte de passageiros, precisa construir uma pista maior para aterrissagem e decolagem de grandes aeronaves de carga. Para a construção da terceira pista, teria que desapropriar mais de 200 casas, o que gera um custo muito alto de investimento.

E3620f5e 99a4 11e9 8cc4 00505697492c Wp 960x540

O novo equipamento terá investimento em torno de R$ 402 milhões. (Foto:Divulgação)

“Nossa intenção, no futuro, é transformar o Aeroporto de Carga J Malucelli em aeroporto comercial de passageiros, já que a região onde será edificado conta com uma população estimada de 700 mil habitantes”, prevê Malucelli.

Aero 2 Edited Nova

Projeção da planta. (Foto: Divulgação)

Ainda segundo o empresário, o município de Balsa Nova foi o escolhido para a realização do empreendimento por estar localizado próximo a Ponta Grossa (50 km) e Curitiba (50 km) dois grandes centros industriais que precisam de infraestrutura e logística para o transporte de seus produtos aos grandes centros do país e exterior, hoje feitos através de rodovias.

Além do potencial industrial, principalmente do agronegócio, que campeia os campos gerais, em especial Ponta Grossa, o empresário também aposta na aproximação com três estados, 200 municípios e 70 grandes empresas.

Mais notícias

Ver tudo de IN News