presidente do PL Fortaleza

“Não abriremos mão de lançar candidatura própria do PL em Fortaleza”, diz André Fernandes

Por Deusdedit Neto - Em 27/08/2023 às 9:39 PM

E33e8e9b2c918022c2e1a01980c7cf12

Foto: Divulgação / Agência Câmara

O deputado federal e presidente do PL em Fortaleza, André Fernandes, o mais votado do Estado, disse que o seu partido não deve abrir mão de ter um candidato próprio em Fortaleza para as eleições de 2024. Apesar de o presidente estadual da sigla e prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, ter dito que uma campanha solo na Capital só acontecerá “se viável”, o parlamentar bolsonarista discorda.

“Não abriremos mão de lançar candidatura própria do PL em Fortaleza. Estamos abertos para dialogar candidaturas e parcerias em outros municípios, mas na capital quem vai definir o candidato é Jair Bolsonaro, e este será do PL. Já chega do mesmo!”, comentou André por meio de suas redes sociais. Ao que tudo indica, no próximo ano, quem vai escolher o postulante do partido no próximo ano na Capital será o ex-presidente.

Autodenominado como o “01 de Bolsonaro no Ceará”, André fez declarações contundentes contra Capitão Wagner (União Brasil), pré-candidato ao Paço Municipal e candidato em 2022 ao Governo do Ceará, e principal nome de oposição.

À época, como a rejeião ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado era grande, Wagner não disse diretamente que o apoiava, pelo menos não até o primeiro turno das eleições. André, por sua vez, não considerava a postura do ex-militar correta, uma vez que ele “escondeu” Bolsonaro de seu palanque.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder