Reunião mantida

“Não existiu dissolução de diretório. Se quiseram fazer isso, não fizeram da forma correta”, diz Guilherme Landim sobre intervenção no PDT Ceará

Por Deusdedit Neto - Em 04/07/2023 às 3:30 PM

Mie6prkholp7djxvxbcm4rirhjxmdvw0wsrbjf3p

Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

Líder do PDT na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado estadual Guilherme Landim (PDT) afirmou que a movimentação da Executiva Nacional do partido trabalhista não foi uma intervenção ou dissolução do diretório da sigla no Ceará. Segundo o parlamentar, se a intenção da alta cúpula foi de dissolver o diretório do partido no Estado, a ação não obteve êxito, muito menos o resultado esperado.

“Foi aprovada na Executiva Nacional e eles avocam (tomam para si) os processos existentes no Estado do Ceará. Então, não existiu dissolução de diretório ou intervenção. Se eles quiseram fazer isso, não fizeram da forma correta e nem tiveram a orientação jurídica”, disse o deputado.

Guilherme ressaltou que sua ideia, bem como do senador Cid Gomes (PDT) e dos filiados que lhe apoiam, os chamados cidistas, é de permanecer filiado ao PDT. Contudo, ele fala que para isso é preciso que a sigla passe a representar o desejo da maioria.

“Nós reiteramos que o que queremos é permanecer no PDT, mas ter um PDT que nos represente. Que represente a maioria do PDT do estado do Ceará”, concluiu.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder