SUV premium

Novo Commander 2025 chega com novo motor e tecnologias de condução

Por Jota Pompílio - Em 18/04/2024 às 7:42 PM

2445101 Sfqrc332gc Whr

Destaque da linha 2025, novo motor Hurricane 2.0T permite ao Jeep Commander acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos.

Para quem pensa em comprar um SUV de sete lugares, o Commander, primeiro Jeep desenvolvido no Brasil, ganha nova motorização, novas versões, mais tecnologia e até opção de cinco lugares para agradar todos os tipos de públicos nesta versão de 2025. E não para por aí, o modelo também passa a oferecer cinco anos de garantia.

Lançado há pouco mais de dois anos, o maior SUV da Jeep coleciona prêmios e destaque em comparativos, e registrou recentemente a marca de 50 mil unidades produzidas no país. Um número que coroa seu sucesso no mercado brasileiro, onde foi o carro de sete lugares mais vendido desde o ano de 2022 e também onde o modelo liderou as vendas da categoria de SUVs grandes pelo segundo ano consecutivo em 2023, com 23% da fatia do seu mercado.

2445098 5v8p2rwv8t Whr

Commander estreia a inédita versão esportiva da Jeep, a Blackhawk.

Mais tecnologia

O Commander 2025 aumentou itens de tecnologia de série desde a versão de entrada até a sua versão mais completa. Somente como exemplo, além da tecnologia ADAS de nível 2, todas as versões receberam como item de série o painel de instrumentos de 10,25” e o som Premium Harmann Kardon, garantindo aos clientes do modelo um nível de equipamento superior desde a versão de entrada.

O Commander chega à linha 2025 com excelentes novidades. A primeira delas é que agora, além das opções de motor turbo flex com tração 4×2 e turbodiesel com tração 4×4, o modelo adiciona ao portfólio duas versões equipadas com o potente motor Hurricane 2.0T com tração 4×4. Essa motorização entrega ao SUV nada menos que 272 CV de potência e 400 Nm de torque, garantindo muito mais força e velocidade. Além da impressionante marca de 0 a 100km/h em 7s.

2445095 3cy6asc4ed Whr

Nova opção de 5 lugares deixa a gama ainda mais versátil.

O novo powertrain está associado a um câmbio automático de nove marchas e da Tração 4×4 Jeep Active Drive Low, sistema que dispõe de seletor de terrenos para um desempenho incomparável e a máxima capacidade em qualquer tipo de situação fora de estrada.

Duas opções

Outra grande notícia é que a Jeep está abrindo o leque de possibilidades para o Commander, que passa a dispor de duas novas opções no portfólio: uma configuração com cinco lugares dentro da oferta da versão Longitude, ampliando a cobertura de mercado e a versatilidade do modelo, além da inédita Blackhawk, nova versão topo de linha da gama, que agrega ainda mais estilo e personalidade, com elementos esportivos e identidade marcante.

E para arrematar a lista, uma novidade que não somente eleva o nível da experiência de dirigir, como também posiciona o Jeep Commander em um patamar superior quando o assunto é segurança: a adição do sistema ADA (Assistente ativo de direção), que combina o uso do Lane Centering e do ACC (Piloto automático adaptativo). Essa combinação permite que o carro faça curvas de forma autônoma em vias sinalizadas enquanto mantém a velocidade pré-definida.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road