Presidente nacional do PDT

“O PDT vai judicializar qualquer processo de desfiliação”, diz André Figueiredo sobre pedetistas com mandato

Por Deusdedit Neto - Em 02/09/2023 às 6:51 PM

Img20220629214110965 768x512

Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

Presidente nacional interino do PDT, o deputado federal André Figueiredo (PDT), disse nessa sexta-feira, 1º, que a sigla não vai acatar a carta de anuência dada ao presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão.

Desde que o documento foi concedido ao parlamentar pelo diretório estadual brizolista – possibilitando que ele deixe o partido sem perder o mandato – André tem dito que a decisão não tinha validade.

“Existe uma deliberação nacional proibindo qualquer carta de anuência, foi dada uma carta de anuência, e o jurídico do PDT nacional está tomando as providências (…) nós não temos condições de dar carta de anuência para quem foi eleito pelo PDT”, iniciou.

André ressaltou que não está perseguindo, tampouco tem algo contra Evandro, a quem chamou de “amigo de infância”. Mas lembra que há questões estatutárias que precisam ser obedecidas e quando não está passível de judicialização.

“Existe uma deliberação nacional estatutária e uma vedação expressa em uma resolução do Diretório Nacional (…) Não é verdade, que o PDT não irá judicializar. O PDT vai judicializar qualquer processo de desfiliação de quem tem mandato eleito pelo nosso partido”, concluiu André. As informações são da rádio Plus FM Crateús.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder