MAIS INFÂNCIA

Onélia Santana apresenta ações do Governo do Ceará em curso de Harvard

Por Marcelo - Última Atualização 9 de janeiro de 2022

As principais ações de segurança alimentar que vem sendo implementadas no Estado e o Programa Mais Infância Ceará foram apresentados de forma online pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, nesta sexta-feira (7), no Curso Colaborativo em Saúde Pública de Harvard, em parceria com Universidade Federal do Ceará e o Iprede.

Onélia Santana revelou detalhes das ações do Mais Infância Ceará                 Foto: Divulgação

Iniciativas do Mais Infância Ceará como o Cartão Mais Infância, Programa Mais Nutrição, Vale Gás Social e isenções das contas de água e luz, entre outros esforços do Governo do Ceará, que ajudaram a reduzir o impacto da pandemia na casa das famílias cearenses, foram apresentadas aos professores e alunos de pós-graduação da Universidade de Harvard e também do Brasil.

Ela destacou que a pesquisa tem uma grande importância para os gestores tomarem as decisões. “Tomamos medidas baseadas no que a ciência nos diz. A ciência está aí para nos ajudar a dar melhor qualidade de vida para as pessoas e proporcionar desenvolvimento. E o caminho que nós achamos melhor foi o da ciência e o da pesquisa. As pessoas são a maior riqueza do Estado, o nosso maior bem é o capital humano”, completou.

Já a coordenadora geral do Curso Colaborativo em Saúde Pública e professora titular do Departamento de Saúde Global e População da Universidade de Harvard, Márcia Castro, parabenizou a primeira-dama, o Governo do Ceará e a equipe pelo trabalho, e salientou que o exemplo do Ceará deveria ser regra.

“Observem que eles buscam evidências para fazer o desenho da política, consultam o Big Data, identificam as pessoas mais vulneráveis para implementar a política e depois fazer a avaliação. Fazem todos os esforços, apesar das dificuldades. Isso deveria ser a regra, mas é mais exceção do que regra”, pontuou para os alunos. “Parabéns pelo trabalho fantástico! Espero que essas ações com foco no social e na pesquisa persistam”, disse Márcia.

Medidas adotadas pelo Ceará foram destacadas pela coordenadora geral do curso da Universidade de Harvard

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder