Pedetista

“Opinião cada um tem direito de tê-la”, diz Sarto sobre conselho de Cid para se desculpar com Camilo

Por Deusdedit Neto - Em 17/05/2023 às 8:36 PM

01 02 2021 Sarto Abertura Trabalhos Na Câmara 7u7a0784

Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), respondeu ao “conselho” que o senador Cid Gomes (PDT) direcionou ao gestor sobre um possível pedido de desculpas direcionado ao ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

Na ocasião, em entrevista a TV Assembleia, Cid disse que Sarto deveria se desculpar com o petista por não ter votado nele em 2022. O prefeito, contudo, não acredita que este seja o caminho.

“Opinião cada um tem direito de tê-la”, considerou Sarto.

Em 2022, além de ter pedido voto ao ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), para o Governo do Estado, Sarto também fez campanha pró-Érika Amorim (PSD) ao Senado, em detrimento de Camilo Santana. Érika foi a escolhida da coligação encabeçada pelo PDT para concorrer com Camilo e Kamila Cardoso (Avante).

Cid considerou o apoio do prefeito a RC como “legítimo”, mas como “erro” o fato de não ter votado em Camilo. “Primeiro, reconhecer que agiu (legitimamente) votando no Roberto Cláudio, mas, não votando no Camilo, ele a meu juízo errou e quando a gente erra a gente tem que ter humildade de pedir desculpas. Eu já disse isso para ele”, declarou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder