Deputado estadual

Osmar Baquit critica André Figueiredo por falas contra o Governo e Cid Gomes: “O PDT vai implodir”

Por Deusdedit Neto - Em 15/06/2023 às 2:45 PM

Aejbws0vsjz4ejfyx45rto0qojoh0rziacuhn7hz

Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

O deputado estadual Osmar Baquit (PDT) teceu críticas ao deputado federal, presidente estadual e nacional do PDT, André Figueiredo (PDT), após os comentários feitos contra contra o Governo do Ceará por conta das obras de responsabilidade do executivo estadual que estão paralisadas em Fortaleza. As falas de André respingaram diretamente na gestão do ex-governador do Estado e atual senador Cid Gomes (PDT), seu rival na disputa pelo comando da sigla no Ceará.

Para Baquit, André fez algo “inaceitável”. Isto porque – na ótica do pedetista – o presidente foi “parceiro 24 horas de todos os governos”. “Agora que eu como, engordo, depois digo que a comida estava insossa, que não presta?”, disse Osmar. Ele considera que críticas construtivas podem ser feitas a qualquer momento e por qualquer pessoa, mas não da forma que foi feita.

As obras do governo do Estado que foram criticadas por André estão localizadas na Praia de Iracema, em Fortaleza, especialmente o Acquário do Ceará, construção iniciada na gestão de Cid. E apesar de Elmano ser o atual governador, Baquit interpretou as declarações como um ataque ao FG.

Cid e André vão disputar a presidência do PDT no Ceará. Com desejo manifestado publicamente nas últimas semanas, a candidatura do senador ao cargo tem sido endossada por boa parte dos pedetistas. Baquit foi na mesma linha de apoio.

“O deputado André é presidente do PDT estadual, PDT nacional, é líder do partido. Será que não está na hora dele deixar um pouquinho, para o maior líder do PDT no Ceará Cid Gomes? Para realmente harmonizar, reorganizar. Para ele (Cid) inclusive, agora perto de uma eleição municipal, fazer os acordos importantes para o PDT continuar crescendo”, aponta.

“Pode anotar o que estou dizendo aqui, se continuarem encolhendo a liderança do Cid no PDT e se o Cid tomar uma decisão de sair, o PDT vai implodir. Vão ficar cinco ou seis prefeitos. Na verdade, quem tem a liderança é Cid Ferreira Gomes”, finalizou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder