Presidente do Banco Central

Ovacionado no Ceará, Roberto Campos Neto cita avô ao falar de pressões políticas: ‘Me dei por contente em evitar o mal’

Por Deusdedit Neto - Em 30/05/2023 às 1:26 PM

Roberto Campos Neto (1)

Foto: Portal IN

O ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) elogiou a atuação do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, no comando da entidade. O tucano disse que já conhecia o gestor, especialmente sua “competência” e “aplicação”, mas ele revelou que ficou impressionado com a resistência de Campos Neto ao receber as críticas do governo e de outros economistas.

“Se não fosse a coragem e a resistência desse homem, nós estaríamos hoje num descontrole inflacionário que poderia causar, inclusive, a desestabilização institucional desse País”, declarou o ex-senador.

“Eu o conhecia. Sua competência, sua aplicação, mas não sabia que você tinha o couro tão grosso”, disse Tasso ao brincar com o presidente do BC.

Campos Neto cumpriu agenda nessa segunda-feira, 29, em Fortaleza, onde palestrou para um público formado por economistas, políticos e estudantes da Universidade de Fortaleza (Unifor). E diferentemente das críticas, o presidente do BC foi aplaudido pelo público. O evento foi organizado

“Meu avô, no final, falava: ‘achei que vinha para fazer o bem e me dei por contente em evitar o mal’. Tem um pouco disso na política”, afirmou o dirigente, parafraseando seu avô, o ex-senador e economista Roberto Campos. A fala ocorreu durante cerimônia de premiação – concedida pelo Conselho Regional de Economia do Estado do Ceará (Corecon-CE) e Instituto Brasileiro de executivos de Finanças do Ceará (Ibef-CE) – pela inovação voltada ao desenvolvimento econômico

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder