DISPUTA ACIRRADA

PDT e PL lideram total de deputados que comporão a bancada federal cearense

Por Marcelo - Última Atualização 4 de outubro de 2022

Na eleição para deputado federal no Ceará houve um maior equilíbrio com PDT e PL elegendo cinco representantes cada um, acompanhados de perto pelo União Brasil, que conseguiu quatro das 22 cadeiras que estavam em disputa no pleito deste domingo (2), para a Câmara Federal.

Câmara Federal terá 22 deputados eleitos pelo Ceará neste domingo             Foto: Divulgação

Já o PT e o PSD conseguiram eleger três parlamentares cada um, e eles vão atuar em Brasília a partir de janeiro ano que vem. Dando sequência ao complemento das vagas destinadas à bancada cearense na capital federal, MDB e PP encaminharão um representante cada para ocupar um dos gabinetes da Câmara dos Deputados.

O deputado André Fernandes (PL) foi o mais votado na eleição de ontem, ao obter 229.509 votos. Já o parlamentar mais votado pelo PDT foi Idilvan Alencar, que conquistou o apoio de 187.289 eleitores, figurando na quinta colocação. E o ex-presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB), conquistou 188.289 votos e foi quarto mais votado.

Outros parlamentares que obtiveram êxito nas eleições para a Câmara Federal este ano foram André Figueiredo, Mauro Filho, Eduardo Bismarck e Robério Monteiro (todos do PDT); Fernanda Pessoa, Moses Rodrigues, Danilo Forte e Dayany do Capitão (do União Brasil); Matheus Noronha, Júnior Mano, Dr. Jaziel e Yuri do Paredão (PL).

Também conseguiram se eleger no pleito de ontem os candidatos José Nobre Guimarães, Luizianne Lins e José Airton (todos do PT); Domingos Neto, Luiz Gastão Bittencourt e Célio Studart (pelo PSD), além de AJ Albuquerque (PP).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder