ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

Pesquisa do BTG Pactual apresenta Lula com 40% e Jair Bolsonaro com 29%

Por Marcelo - Em 13 de junho de 2022

A quarta rodada da pesquisa de opinião de votos para as eleições presidenciais de outubro próximo do BTG Pactual, realizado pelo Instituto FSB Pesquisa. No cenário espontâneo, 40% dos entrevistados afirmaram que votariam em Lula (PT), 29% em Jair Bolsonaro (PL), 3% em Ciro Gomes (PDT) e 1% em Simone Tebet (PSDB). Outros 15% não souberam ou não responderam, 7% não pretendem votar em ninguém e 4% votarão branco ou nulo.

Lula está na frente de Bolsonaro no estudo realizado pelo FSB Pesquisa          Foto: Dibulgação

Já no cenário estimulado, há uma alteração nos percentuais, mostrando Lula com 44%, Bolsonaro com 32%, Ciro com 9% e Tebet com 2% das intenções de votos. Com a apresentação dos nomes dos candidatos 5% dos entrevistados disseram que não votarão em nenhum, enquanto 2% votarão branco/nulo e outros 2% não souberam ou não responderam.

Na pesquisa divulgada nesta segunda-feira (13), 72% dos entrevistados afirmaram que a decisão de voto no primeiro turno já está tomada e não vai mais mudar; 27% responderam que ainda podem mudar essa escolha inicial; enquanto 1% não souberam ou não responderam.

Já com relação ao cenário estimulado para o provável segundo turno do pleito a ser realizado em outubro, 54% dos entrevistados responderam que votarão em Lula, 36% declararam voto a favor de Bolsonaro, 5% disseram que não votarão em nenhum deles e outros 3% afirmaram que votarão branco ou nulo. E avaliação de desempenho do atual Governo Federal 29% disseram é é ótimo ou bom, 21% que é regular, 49% que é ruim ou péssimo e 1% não souberam ou não responderam.

O levantamento foi realizado entre os dias 10 e 12 deste mês, com cerca de 2.000 eleitores em todo o território nacional, por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O registro da pesquisa no TSE é: BR-03958/2022.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection