BUSCA E APREENSÃO
Polícia Federal apreende celulares na casa de Bolsonaro após ordem de Moraes
Por Marlyana Lima - Em 04/08/2025 às 9:53 PM

A ação teve como objetivo apreender aparelhos eletrônicos em posse do ex-presidente Jair Bolsonaro – Foto: Agência Brasil
A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (4), um mandado de busca e apreensão na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, como parte das medidas determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A ação teve como objetivo apreender aparelhos eletrônicos em posse do ex-mandatário. Segundo a decisão, Moraes ordenou expressamente: “Determino a busca e apreensão de quaisquer celulares em posse de Jair Bolsonaro.” A medida está relacionada à prisão domiciliar por tempo indeterminado imposta ao ex-presidente.
Além da apreensão dos celulares, Moraes estabeleceu restrições severas ao uso de tecnologia e comunicação. Bolsonaro está proibido de usar celular, “diretamente ou por meio de terceiros”, segundo o despacho do ministro. A decisão também veta o recebimento de visitas, salvo advogados com procuração nos autos e outras pessoas previamente autorizadas pelo STF.
As medidas cautelares fazem parte de uma investigação que envolve o ex-presidente em ações penais relacionadas à tentativa de golpe de Estado, além de processos sobre obstrução de Justiça e uso indevido das redes sociais, inclusive por meio de perfis de aliados e familiares.
Também continuam em vigor as proibições ao contato de Bolsonaro com embaixadores, autoridades estrangeiras e outros investigados nos inquéritos em curso no Supremo.
A decisão ocorre após novas evidências de que Bolsonaro teria desrespeitado ordens anteriores da Corte, entre elas a proibição de usar redes sociais, inclusive por terceiros — o que, segundo Moraes, caracteriza descumprimento de medida cautelar.
Mais notícias
Impacto econômico




























