DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO

População cearense tem até dia 15 para avaliar o Plano Plurianual 2020-2023

Por Marcelo Cabral - Em 06/08/2024 às 6:39 PM

A população do Ceará tem até o próximo dia 15 deste mês para avaliar o nível de satisfação com o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023. A iniciativa, da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), visa a construção de políticas públicas efetivas para a promoção do desenvolvimento socioeconômico nas 14 regiões do Ceará, incluindo ações que possibilitem melhorias dos serviços oferecidos pela Justiça estadual, como construção, reforma e modernização de unidades judiciárias, aquisição de equipamentos.

Avaliação deve ser realizada por meio da plataforma ‘Ceará Participativo’

A avaliação pode ser feita por meio da plataforma ‘Ceará Participativo’, enriquecendo o debate sobre os resultados da ação de governo e sobre a definição de prioridades. Dessa forma, as cidadãs e os cidadãos podem contribuir para a gestão dos programas e projetos governamentais. O resultado do processo participativo será divulgado ao final deste ano, no relatório consolidado de avaliação do PPA 2020-2023.

Como avaliar

Ao acessar o ‘Ceará Participativo’  (https://cearaparticipativo.ce.gov.br/avaliacao/), clique no ícone ‘Participe Aqui’. Para navegar na plataforma, é necessário realizar um cadastro. Se você tiver conta no Acesso Cidadão, basta inserir seu CPF e senha. Se for seu primeiro acesso, clique em ‘Ainda não tenho conta’ para criar uma. Alternativamente, você pode usar sua conta Gov.br, caso já tenha.

Após acessar a sua conta, verifique se seu município de residência está correto e clique em ‘Confirmar Município’. Em seguida selecione o tema que deseja avaliar. Você terá acesso às diretrizes regionais do tema, bem como às realizações do Governo de 2020 a 2023 para atender a essa diretriz na sua região. Avalie as realizações utilizando os ícones que representam as carinhas. Caso deseje, também pode relatar o motivo da sua avaliação. Você pode finalizar sua participação com um tema ou fazer mais avaliações, aumentando a sua contribuição para o aprimoramento das políticas públicas.

Mais notícias

Ver tudo de IN News