Base governista

PPCell e Fábio Rubens se filiam ao PDT; meta do partido é eleger 14 vereadores neste ano

Por Deusdedit Neto - Em 05/04/2024 às 8:38 AM

Snapinsta.app 435389921 18329208247141544 1861140400762692547 N 1080

Foto: Divulgação

Com objetivo de se tornar a maior bancada da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) neste ano, o PDT filiou na noite dessa quinta-feira, 4, os vereadores PPCell e Fábio Rubens aos quadros brizolista. Os dois parlamentares estavam filiados ao PSD e PSB respectivamente, mas já integravam a base governista mesmo estando em siglas que haviam deixado o palanque de José Sarto (PDT).

Além dos vereadores, o partido também filou nomes que fazem parte do secretariado de Fortaleza, de olho no pleito de outubro. Os secretários Coronel Holanda (Segurança Cidadã) e Dalila Saldanha (Educação) e a diretora da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), Ianna Brandão, se filiaram ao PDT e pretendem disputar vaga no Legislativo.

Em março, logo após a abertura da janela partidária, a vereadora Katia Rodrigues, eleita pelo Cidadania, também passou a ser pedetista. O ato filiatório foi concretizado no último dia 11.

A meta do PDT e dos partidos que integram o arco de aliança é eleger pelo menos 30 vereadores, onde o total é de 43 parlamentares na CMFor. Este, inclusive, é um dos argumentos que Sarto pretende usar para se reeleger, uma vez que com ampla maioria na Casa, terá mais facilidade para aprovar as mensagens que enviará.

Ex-prefeito da Capital, Roberto Cláudio (PDT), ressaltou que apenas o PDT espera garantir pelo menos 14 cadeiras no Legislativo. “Vamos lançar algumas novas pré-candidaturas, mas também temos esses vereadores de mandato que tomaram essa decisão, para a nossa felicidade, de virem também e se filiar ao PDT. Isso nos dará uma perspectiva prática de concorrer para fazermos até 14 vereadores eleitos na próxima eleição”, afirmou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder