ALERTA DO TSE

Prazos para regularizar situação eleitoral serão encerrados no dia 4 de maio

Por Marcelo - Em 10 de janeiro de 2022

Será encerrado no próximo dia 4 de maio o prazo para quem deseja realizar a regularização do seu título de eleitor, bem como para realizar o pedido da primeira via do respectivo documento, para que possa participar das eleições que acontecerão este ano. O processo deve ser realizado no site do Tribunal Superior Eleitoral, no sistema Título Net.

Tribunal Superior Eleitoral alerta para os prazos regulamentares                       Foto: Divulgação

No mesmo dia também será encerrado o prazo para que os eleitores possam resolver algumas pendências, como transferência de domicílio eleitoral ou aquelas relativas a ausência ou justificativa nas três últimas eleições, segundo o TSE. Consultas de pendências junto à Justiça Eleitoral devem ser feita pelo aplicativo e-Título.

Essa ferramenta ainda pode ser utilizada como título eleitoral digital, em substituição ao documento em papel, no dia das eleições. Para isso, deve ser feito o download em smartphones ou tablets que tenham os sistemas Android ou iOS.

Outra orientação do TSE é que os eleitores se antecipem em adotar tais medidas, a fim de evitar qualquer contratempo, uma vez que perto do fim do prazo existe uma forte elevação de demanda pelos serviços. O primeiro turno das Eleições 2022 está marcado para o dia 2 de outubro e o segundo, caso ocorra, em 20 de outubro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection