
Após reunião com Cid Gomes
Prefeitos, deputados estaduais e federais e suplentes conseguem carta de anuência para deixar o PDT Ceará
Por Deusdedit Neto - Em 08/11/2023 às 11:23 AM

Foto: Thais Mesquita / Ascom Eduardo Bismarck
Nesta quarta-feira, 8, o diretório do PDT Ceará aprovou a concessão de cartas de anuência para os filiados que desejarem sair do partido. Ao todo, foram concedidos documentos para cerca de 50 prefeitos, deputados estaduais e deputados federais, representando aproximadamente 80% de todos os parlamentares da sigla no Legislativo estadual e federal.
O pedido de concessão das cartas foi feito pelos próprios pedetistas, em reunião realizada na sede do partido, localizada no bairro Meireles, na Capital. Dez dos trezes deputados estaduais e quatro dos cinco federais receberam o documento e podem trabalhar – na Justiça principalmente – para deixar a legenda brizolista.
Também solicitaram as cartas quatro suplentes de deputados estaduais e dois suplentes de deputados federais. Entretanto, a previsão é de que a debandada dos “cidistas” seja bastante dificultada pela Executiva nacional do PDT, liderada pelo deputado federal e presidente nacional interino, André Figueiredo (PDT).
Algo semelhante ocorre com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão. Apesar de ter recebido a carta de anuência – que lhe conferia poderes para deixar o partido -, o deputado precisou entrar na Justiça comum e eleitoral para conseguir deixar o PDT. A Nacional, entretanto, tenta barrar a saída do parlamentar e deve fazer o mesmo com os demais filiados com mandato.
Mais notícias


EM 2024
