REFORÇO NA EDUCAÇÃO

Prefeitura de Fortaleza abre inscrições de concurso para 2.000 novos professores

Por Marcelo - Em 10 de junho de 2022

A Prefeitura de Fortaleza deu o start nesta sexta-feira (10), às inscrições do concurso público para a contratação de 2 mil professores efetivos para a Rede Municipal de Ensino. O certame será realizado pelo Instituto de Desenvolvimento e Recursos Humanos do Município (Imparh) e segue com inscrições abertas até 3 de julho.

Professores aprovados vão incorporar o quadro de docentes em 2023            Foto: Divulgação

Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, exclusivamente pela internet, disponível no canal Concursos e Seleções da Prefeitura. Este será o maior processo seletivo realizado nos últimos anos para a área da educação, ofertando 944 vagas para professores de áreas específicas (Ciências, Língua Portuguesa, Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Ensino Religioso) e 1.056 para profissionais pedagogos.

“Esse é o maior quantitativo de vagas para a educação na história da cidade. A iniciativa se soma a outros esforços do Município para expandir a rede de ensino e proporcionar ensino de qualidade para os nossos estudantes. As inscrições podem ser realizadas até 3 de julho através do Canal de Concursos e Seleções no site da Prefeitura de Fortaleza – https://concursos.fortaleza.ce.gov.br/”, destacou o prefeito José Sarto.

O certame será composto por três etapas: prova objetiva, prática de didática (aula) e entrega de títulos e comprovação profissional. A prova escrita, primeira etapa, será realizada no próximo dia 7 de agosto. Os profissionais aprovados no concurso público já devem ser incorporados ao quadro de docentes da Rede Municipal no próximo ano letivo. O vencimento inicial do profissional do magistério aprovado no concurso será de R$ 4.384,82, valor superior ao piso nacional.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection