PRIMEIRA COTA ÚNICA

Prefeitura de Fortaleza alerta que IPTU com 8% de desconto vencerá no dia 7

Por Marcelo - Em 03/02/2022 às 2:20 PM

A Prefeitura de Fortaleza alerta aos contribuintes donos de imóveis que o prazo máximo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2022, com 8% de desconto, encerra na segunda-feira (7). O contribuinte poderá efetivar o pagamento em cota única por meio do boleto, já enviado às residências ou imprimindo o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) disponível no site da Sefin (www.sefin.fortaleza.ce.gov.br).

IPTU 2022 oferece duas opções de cota única, mas com desconto menor          Foto: Divulgação

O pagamento em cota única também poderá ser feito nos meses de março e abril com descontos de 6% e 4%, respectivamente. Os boletos para esses meses deverão ser emitidos no site da secretaria. O contribuinte que optar pelo parcelamento, poderá fazê-lo em até 11 vezes, devendo cada parcela ter o valor mínimo de R$ 68,14. O código de barras para pagamento da primeira parcela acompanha o boleto já enviado via Correios.

A Sefin disponibiliza em seu site os principais serviços, informações e formulários relativos ao IPTU 2022. Na página virtual, é possível imprimir o DAM nas opções “Cota Única”, “Parcela” ou “Carnê”. O IPTU 2022 não sofreu nenhum reajuste na alíquota, tendo sido lançada, apenas a correção do IPCA-e, como previsto em lei.

Tributáveis

Este ano, o imposto em Fortaleza alcança um total de 801.116 imóveis da capital cearense. Deste total, 139.772 imóveis estarão isentos do pagamento do IPTU, o que beneficia, principalmente, os imóveis com valor venal de até R$ 83.518,51.

Para maior comodidade do contribuinte o atendimento está sendo feito via online por meio dos canais Fale com a Sefin e Guichê Virtual, disponíveis no site da Sefin. O atendimento presencial deverá ser realizado exclusivamente por agendamento no site. Os núcleos disponíveis são na sede da Sefin, no Centro; no Shopping Del Paseo, e nos Vapt-Vupt de Messejana e Antônio Bezerra.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder