CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO

Prefeitura de Fortaleza aplica quarta dose de vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 80 anos neste sábado

Por Marcelo - Em 30 de março de 2022

A Prefeitura de Fortaleza inicia neste sábado (2), a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos que receberam a terceira dose há quatro meses. Simultaneamente, será iniciada a aplicação da vacina contra a Influenza apenas para os idosos agendados, já que o público é prioritário da campanha, que contemplará todos os idosos e trabalhadores da saúde a partir da próxima segunda-feira.

“Gente de Fortaleza, neste sábado, iniciaremos a aplicação da quarta dose contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos. Aqueles que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses já estão aptos a receber novamente o imunobiológico. Cerca de 35 mil idosos já se enquadram nesse perfil. Outra novidade é que esse público agendado já poderá tomar, simultaneamente, a vacina contra Influenza”, avisou o prefeito José Sarto.

Vacinação contra a Covid-19 pode ser feita junto com a da Influenza             Foto: Divulgação

A aplicação da vacina contra a Covid-19 será realizada mediante agendamento, com divulgação de listas nominais diárias no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. Também é possível consultar pelo Vacine Já Fortaleza. Os idosos que chegaram à data limite de quatro meses e não foram agendados devem aguardar agendamento. Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência e cartão de vacinação.

A decisão de aplicar a quarta dose em idosos foi determinada pelo Ministério da Saúde no último dia 24. De acordo com o Órgão, todas as pessoas acima de 80 anos que receberam a terceira dose, ou a segunda dose da marca Janssen, há quatro meses, deverão receber este segundo reforço.

A aplicação dos dois imunobiológicos (contra Covid-19 e Influenza) será feita de maneira simultânea, de acordo com as definições do Programa Nacional de Imunizações, evitando que este público precise se deslocar novamente aos pontos de vacinação. Os idosos que não estão agendados para receber a vacina contra a Covid-19 poderão tomar a vacina da Influenza a partir de segunda-feira nos 116 Postos de Saúde da Capital.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection