EXPANSÃO DA ECONOMIA

Prefeitura de Fortaleza bate recorde com a emissão de 671 alvarás de construção

Por Marcelo - Em 26/12/2022 às 9:24 PM

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), bateu recorde na emissão de alvarás de construção em 2022: foram 671 até o dia 15 deste mês, superando com folga os 633 documentos expedidos no ano anterior – que já havia sido inédito. O número, ainda nem finalizado, ilustra o ambiente de expansão econômica e desenvolvimento de novos negócios para o município.

Construção civil registrou números muito positivos durante este ano              Foto: Divulgação

Primeiro no PIB do Nordeste, Fortaleza segue também no topo da geração de empregos nas regiões Norte e Nordeste, e figura em quinto lugar dentre todas as capitais do Brasil. O crescimento ininterrupto na emissão de alvarás se deve também à Governança Digital moderna, ágil e eficiente da Seuma, com corpo funcional técnico qualificado e comprometido na solução de problemas.

Em 2016, por exemplo, foram emitidos 423 alvarás de construção. No ano seguinte, o número caiu para 276. Tornou a subir em 2018, com 400 documentos. Em seguida, passou para 514, 563, 633 e, agora em 2022, 671 alvarás expedidos, um recorde que contribuiu para o atual momento de desenvolvimento da capital cearense.

A Governança Digital da Seuma, que já é referência no Brasil, será ampliada e modernizada com investimento previsto de R$ 6 milhões em 2023. Com estes recursos, terá os serviços existentes aprimorados, ganhará novos serviços e contará com inteligência artificial para deixar ainda mais ágil a resposta aos usuários.

Para a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, o número recorde de alvarás de construção em 2022 demonstra o momento de expansão de negócios na Capital. “A nossa cidade segue em contínuo desenvolvimento, gerando oportunidades aos fortalezenses, sempre com o olhar atento para a sustentabilidade. Este ano foi especial, com ações e números que comprovam o resultado de muito esforço e dedicação. E 2023 promete uma colheita ainda mais rica”, destacou Luciana Lobo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder