COMPROMISSO CUMPRIDO

Prefeitura de Fortaleza convoca 215 servidores para reforçar a equipe do IJF

Por Marcelo - Em 05/01/2022 às 8:01 PM

A Prefeitura de Fortaleza realizou nesta quarta-feira (5), a convocação de 215 novos servidores aprovados em concurso público para o Instituto Doutor José Frota. O prefeito José Sarto informou que os editais de convocação constarão no Diário Oficial do Município de hoje. A solenidade de posse ocorrerá no próximo dia 31 de janeiro.

Os novos integrantes do corpo clínico e cirúrgico já entram em atividade no dia 1º de fevereiro. O contingente, maior que o quantitativo previsto no último concurso, realizado em 2020, foi admitido após a aprovação de Projeto de Lei pela CMFor que criou 83 novos cargos, enviado em setembro do ano passado.

José Sarto destacou a importância do reforço às equipes do IJF                        Foto: Divulgação

“É um compromisso nosso assumido ainda em campanha, e a gente sabe a importância disso para o IJF, que é um equipamento de ponta no Brasil. Hoje, publicamos os editais de convocação dos 215 profissionais, entre médicos, enfermeiros e até advogados, que já deverão tomar posse no dia 31 de janeiro. Mais uma equipe que vem a somar nessa luta para preservar a saúde do fortalezense”, afirmou José Sarto.

Dos 215 servidores convocados, 20 são para os cargos de médico, 80 de enfermeiro, 49 de técnico de enfermagem, 14 de psicólogo, 12 de técnico de imobilização ortopédica, dez de fisioterapeuta, além de outros profissionais que aplicarão seus conhecimentos e habilidades no dia a dia do maior hospital público de urgência e emergência do Ceará.

As contratações representam um investimento de R$ 1,38 milhão mensais, e a posse será realizada ainda este mês, respeitando o que rege a Lei Complementar nº 173/2020, que impedia os municípios de aumentarem custos com folha de pessoal em 2021.

“Estamos ansiosos por essa convocação para que tenhamos um reforço. Estamos passando por um período em que há um grande número de pedidos de aposentadoria, merecida, para profissionais que trabalharam entre 30 e 35 anos no IJF. Então, é natural que haja esse movimento, devido ao próprio tempo de trabalho do profissional, e precisamos recompor nosso quadro e proporcionar uma melhor assistência aos nossos pacientes”, destacou a superintendente do IJF, Riane Azevedo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder