NVOS PÚBLICOS

Prefeitura de Fortaleza dá o start à terceira fase de imunização na Capital

Por Marcelo - Em 4 de maio de 2021

A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta quarta-feira (5), a terceira fase da vacinação contra a Covid-19, que inclui pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas e pessoas com deficiência permanente. A nova etapa irá ocorrer simultaneamente à vacinação do público prioritário da primeira e segunda fase da campanha, que são idosos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de salvamento e segurança.

Para ter acesso ao agendamento na terceira fase, é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), ferramenta da Secretaria de Saúde do Estado. Para receber a primeira dose da vacina os agendados terão que apresentar, no ato de sua convocação, documentos comprobatórios, além de identificação original com foto, CPF e comprovante de endereço.

Vacinação contra a Covid-19 chega à terceira fase na capital cearense              Foto: Divulgação

Aqueles que possuem comorbidades e deficiência permanente devem apresentar, de forma impressa, o atestado, relatório ou prescrição médica indicando o motivo para a aplicação da vacina, com validade de até um ano. No caso das gestantes é necessário apresentar um documento comprobatório da gravidez, como o cartão do pré-natal. Já no caso das puérperas é necessário apresentar a certidão de nascimento do bebê.

A nova fase será dividida em duas etapas. Na primeira serão convocados para a imuniznação gestantes e puérperas com comorbidades que possuem entre 18 e 59 anos; pessoas com Síndrome de Down ou com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) na mesma faixa etária.

Também serão vacinadas pessoas entre 55 e 59 anos com comorbidades, seguindo a sequência definida na Comissão Intergestores Bipartite N°40 (CIB/CE): Cardiopatia; Diabetes; Obesidade IMC>40; Doença Neurológica; Pneumopatias; Doença Renal Crônica; Imunodeficiência e outras. Além de pessoas dessa mesma faixa etária com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Já na segunda etapa, serão agendadas as gestantes e puérperas, independente de comorbidades, acima de 18 anos, além das pessoas entre 18 e 54 anos com comorbidades e deficiência permanente.Qualquer dúvida sobre o cadastro pode ser dirimida pelo telefone: 0800-275-1475.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection