GRUPO PRIORITÁRIO

Prefeitura de Fortaleza inicia vacinação de idosos pelo Lar Torres de Melo

Por Marcelo - Em 19 de janeiro de 2021

A campanha de imunização contra a Covid-19 promovida pela Prefeitura de Fortaleza segue o plano estabelecido pela Secretaria Municipal da Saúde e nesta terça-feira (19), 778 idosos residentes em instituições de longa permanência deverão ser imunizados contra o novo coronavírus.

Prefeito José Sarto acompanhou o início da vacinação de idosos do Lar Torres de Melo                                        Foto: Divulgação

Pela manhã, o prefeito José Sarto esteve no Lar Torres de Melo e reafirmou o compromisso do município no combate à pandemia. “A mensagem hoje é de esperança e de alegria. Em Fortaleza, cerca de 800 pessoas vivem em instituições de longa permanência e, nesta primeira fase da vacinação, fazem parte dos grupos prioritários. O Lar Torres de Melo é um dos lugares que terão 100% do seu público vacinado. Vamos continuar e vencer esta luta”, assegurou.

A vacinação pela CoronaVac ocorrerá em duas etapas. De acordo com o gestor, duas doses serão administradas em um intervalo de 21 dias entre ambas. Quem também integra essa primeira fase são os profissionais da saúde, que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia na capital cearense.

No IJF-Centro

A técnica de enfermagem Rosimeiry Menezes do Amaral, 50 anos, foi a primeira servidora municipal imunizada contra a Covid-19 pela Prefeitura de Fortaleza. A vacinação ocorreu no IJF-Centro, ainda na noite de ontem, onde ela atua nas Unidades de Tratamento Intensivo e no enfrentamento ao coronavírus.

Rosimeiry Menezes foi vacinada ainda na noite de ontem, no IJF-Centro

“A Covid é uma realidade que, para quem vê na TV, tem sentimentos tristes, mas, para quem vivencia, a dor é maior. Eu nunca imaginei na minha vida que, enquanto técnica de enfermagem, iria passar por isso. Você vê pessoas indo sem se despedir. A vacinação é um sonho. Estou muito emocionada”, afirmou.

Rosimeiry foi vacinada com uma das 40 mil doses repassadas ao município de Fortaleza, pelo Ministério da Saúde. Além dela, também receberam a vacina na noite desta segunda-feira, no IJF, a médica Marza de Sousa Zaranza, a enfermeira Ana Beatriz Silva, o fisioterapeuta Cesário Rui Carlos Filho e o zelador Francisco Edvaldo Gomes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection