COM PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

Prefeitura de Fortaleza retoma programa Praia Acessível nesta quarta-feira

Por Marcelo - Em 10 de agosto de 2021

A Prefeitura de Fortaleza retoma, a partir desta quarta-feira (11), às 9 hora, as atividades do Programa Praia Acessível, suspensas desde março de 2020, com a chegada da pandemia de Covid-19. O projeto viabiliza banho de mar assistido a pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e é uma parceria com o Governo do Estado, idealizador do projeto, via Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

Praia Acessível atende  pessoas com deficiência ou mobilidade limitada          Foto: Divulgação

O Praia Acessível oferece aos usuários espaço de lazer com esteira de acesso e cadeiras anfíbias, além de apoio personalizado e seguro de cuidadores. Inicialmente, o serviço será ofertado de quarta-feira a sábado, das 9 às 13 horas, com uso de equipamento de proteção individual durante todo o período do banho. Os usuários deverão cumprir todas as medidas sanitárias, com uso de máscaras até o momento do banho.

“Uma iniciativa muito bonita, que proporciona o prazer do banho de mar a pessoas com deficiência. É uma maneira de promover a inclusão social, por meio do lazer, proporcionando alegria e bem estar. Parabenizo as secretarias envolvidas, no Estado e no Município, e também os profissionais que estão ali acolhendo os participantes e garantindo uma experiência segura”, disse o prefeito José Sarto.

“Convido as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida que visitem o projeto e aproveitem o banho de mar. Fico muito feliz de voltarmos a proporcionar momentos de lazer e socialização para o público do Praia Acessível. E uma boa notícia é que, em breve, vamos entregar mais duas estações nos municípios de Aracati e Jijoca de Jericoacoara”, destacou a primeira-dama, Onélia Santana.

O titular da Setfor, Alexandre Pereira, lembra que o projeto conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional do Turismo 2019, na categoria Turismo Social, concedido pelo MTur. “É uma alegria muito grande poder retomar as atividades do Praia Acessível. Esse é um dos projetos mais bonitos com que trabalhamos. É muito reconfortante ver a alegria das pessoas tendo contato com o mar – muitas delas pela primeira vez”, salientou.

O atendimento ocorrerá em fases. Inicialmente, será individual e mediante agendamento prévio pelo e-mail acessibilidade@setfor.fortaleza.ce.gov.br ou na própria estação do Programa, na Avenida Beira Mar, 848. O usuário deve apresentar o cartão de vacinação com as duas doses, ou dose única da vacina contra Covid-19.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection