Em Fortaleza

Princípio de incêndio é registrado no Anexo III da Assembleia Legislativa

Por Deusdedit Neto - Em 30/05/2023 às 12:55 PM

Al

Foto: Reprodução / TV Verdes Mares

O Anexo III da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) foi atingido por um princípio de incêndio na madrugada desta terça-feira, 30, em Fortaleza. Equipes do Corpo de Bombeiros foi direcionado até o local por volta das 3h28min e constataram o ocorrido em uma sala de subestação de energia elétrica.

Conforme o presidente da Casa, o deputado estadual Evandro Leitão (PDT), ninguém ficou ferido e não houve graves danos materiais, contudo, “por questão de segurança, o prédio ficará fechado nesta terça-feira”, escreveu Evandro em publicação nas redes sociais.

O fornecimento de energia no quarteirão foi interrompido por segurança. Isto porque um equipamento preventivo da Enel Ceará – que cessa a alimentação de eletricidade – foi ativado. E devido a isso, alguns sinais, estabelecimentos e residências próximas do Anexo III ficaram sem energia.

Devido ao fechamento, serviços prestados na unidade ficarão sem atendimento nesta terça, 30, como atendimentos presenciais do Procon, Casa do Cidadão, Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), além de outros serviços que são direcionados aos servidores da Alece.

Fornecimento

A subestação localizada na Alece é de responsabilidade da Enel, concessionária que fornece energia a todos os 184 municípios cearenses e que vem sendo amplamente criticada por conta dos maus serviços prestados no Ceará.

A empresa, inclusive, já está em processo de saída do Estado, depois de ter sido alvo de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com assinatura de todos os deputados sendo favoráveis ao processo. Não houve nenhum indicativo de que o princípio de incêndio tenha sido ocasionado pela Enel.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder