Eleições 2024

PT oficializa apoio à reeleição de Patrícia Aguiar em Tauá

Por Deusdedit Neto - Em 13/05/2024 às 2:19 PM

Novo Projeto (8)

Patrícia Aguiar, José Guimarães, Domingos Filho e Gabriella Aguiar. Foto: Divulgação

Com a presença destacada do deputado federal e líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães, e do presidente estadual do PT, Antonio “Conin” Filho, o Partido dos Trabalhadores formalizou seu apoio à candidatura de reeleição da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, pelo PSD. O anúncio foi realizado através das redes sociais no último sábado, 11, ao lado do ex-vice-governador do Estado, Domingos Filho (PSD), e da deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD).

Em contraste com a última eleição municipal em 2020, onde PT e PSD estiveram em lados opostos, desta vez, ao receber o apoio petista à sua campanha, Patrícia celebrou a reconstrução da “união histórica” entre seu grupo político e o partido. “Revivi muitos momentos importantes, incluindo as três visitas de Lula a Tauá”, afirmou Patrícia.

Enquanto isso, do outro lado da disputa, o ex-deputado estadual Audic Mota, do MDB, não contava com o apoio do PT em sua candidatura, mas esperava o respaldo de Elmano, seu correligionário. Ele estava em busca do apoio de partidos que fazem parte da base aliada do Governo do Estado, como o PP, liderado por AJ e Zezinho Albuquerque, e o Republicanos, do ex-senador Chiquinho Feitosa, que também era alvo do interesse de Patrícia.

Na última quinta-feira, dia 9, Domingos Neto, deputado federal e filho de Patrícia, participou de um encontro organizado por Chiquinho na Fazenda Boisa, reunindo pré-candidatos às prefeituras cearenses. Audic também marcou presença, assim como outros membros do MDB. Entretanto, o posicionamento do Republicanos em Tauá ainda permanece indefinido.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder