Ao lado de deputados e vereadores

‘Que sirva de lição para que não se faça mais atos na calada da noite”, diz Cid Gomes após diretório do PDT ser reativado pela Justiça

Por Deusdedit Neto - Em 11/10/2023 às 6:00 AM

Novo Projeto (11)

Foto: Reprodução

Em entrevista coletiva concedida na noite desta terça-feira, 10, o senador Cid Gomes (PDT) comemorou a dupla vitória que seu grupo obteve na Justiça, revertendo as decisões da Executiva nacional do PDT que havia inativado o diretório do partido no Estado.

Para Cid a movimentação do PDT Nacional foi fraudulenta e ele voltou a ressaltar a importância de a maioria dos filiados ter sua vontade respeitada. O FG ainda afirmou que a decisão já revertida não tinha respaldo no estatuto da sigla democrática.

“Houve uma fraude, não respaldada, não legitimada por nenhum ato partidário foi simplesmente um ato de arbítrio e que se invadiu o sistema, se aproveitando do conhecimento de uma senha e desfez o diretório”, apontou o senador, acompanhado de deputados estaduais e vereadores no comunicado feito na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Cid ainda frisou que na decisão assinada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Raimundo Nonato Silva Santos, o magistrado determinou que o responsável por inativar o diretório no sistema Eleitoral seja conhecido.

“Esperamos que isso sirva de lição para que não se faça mais atos na calada da noite, não se pratique mais atos ilegais”, completou o vice-presidente do PDT no Ceará.

Portanto, com o diretório restabelecido, a convocação do corpo diretivo para que seja eleita uma nova executiva, especialmente para o cargo de presidente, está mantida para a próxima segunda-feira, 16.

O senador espera que a vontade da maioria possa estar representada pelas ações da Executiva, fato que – ele e o grupo que lidera – consideram não haver atualmente na gestão André Figueiredo (PDT).

“Eu tenho uma convicção de quem decide é a maioria. E isso se faz por maioria do diretório quando se quer eleger uma executiva. Então pra mim nada mais natural do que isso, um exercício democrático”, finalizou.

Participaram os deputados federais Robério Monteiro, Leônidas Cristino, Mauro Filho, Ana Paula e Eduardo Bismarck; os colegas deputados estaduais Romeu Aldigueri, Osmar Baquit, Antônio Granja, Marcos Sobreira, Bruno Pedrosa, Guilherme Landim, Oriel Nunes, Guilherme Bismarck, Jeová Mota, Lia Gomes, Sérgio Aguiar e Salmito Filho, além do vereador Júlio Brizzi e outros integrantes do diretório.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder