TRABALHO CONTINUADO

Resultado do IOEB da educação cearense ganha destaque nacional na CNN Brasil

Por Marcelo - Em 26/10/2021 às 2:01 PM

O governador Camilo Santana destacou nesta terça-feira (26), em suas redes sociais, que a educação do Ceará foi destaque nacional na CNN Brasil devido aos resultados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) 2021, divulgado recentemente.

Projeto de educação no Ceará é desenvolvido há mais de dez anos                  Foto: Divulgação

“Tivemos 18 municípios entre os 20 com maiores notas, com Sobral e Cruz em primeiro lugar na classificação geral. O Estado também conquistou a primeira posição no IOEB entre os estados do Nordeste, e ficou em segundo lugar no Brasil”, afirmou.

De acordo com a reportagem da CNN Brasil, estes resultados estão diretamente relacionados ao desenvolvimento educacional das crianças e adolescentes. Destacou, ainda, que os alunos foram prejudicados por estes quase dois anos de pandemia de Covid-19, devido ao longo período sem aulas presenciais.

O editor-chefe do CNN Educação, Rodrigo Maia, destacou que no Ceará há mais dez anos vêm se investindo no setor educacional, independentemente de quem esteja nos governos estadual ou municipais, não houve alteração nas políticas de desenvolvimento e investimento no setor.

Resultados da educação no Ceará foram destaque no programa Visão CNN

“O resultado é esse: Sobral, Cruz, Milhã, Ararendá, Itatira, e outros, aqui só coloquei os primeiros cinco, dos 20 melhores colocados, 18 são municípios do Ceará. São três eixos: resultado educacional, indicadores e processos educacionais, além de apoio familiar. Quando você une esses três eixos e faz um trabalho de mais de uma década, você tem resultado”, destacou Maia, que demonstrou preocupação com as Eleições 2022, pois educação se faz com continuidade.

Mas o chefe do Executivo estadual salientou que pretende garantir ainda mais recursos para o setor educacional cearense. “Seguimos ampliando os investimentos em educação. Esse é o melhor caminho para termos um Estado mais justo e desenvolvido”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder