NO HOTEL GRAN MARQUISE

Roberto Cláudio debate esporte de alto rendimento com vice-presidente do COB

Por Marcelo - Em 02/02/2022 às 7:34 PM

O ex-prefeito de Fortaleza e possível candidato ao Governo do Ceará pelo PDT nas eleições deste ano, participou de um almoço no Restaurante Mucuripe do Hotel Gran Marquise, nesta quarta-feira (2), com o vice-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no qual trataram de inúmeros assuntos que envolvem a prática desportiva na capital cearense.

Grupo aproveitou o almoço no Gran Marquise para discutir parcerias               Foto: Divulgação

Também participaram do almoço dois atletas do Ceará que têm no amor aos esportes uma de suas principais características, além de Valdir Fernandes e Moacir Maia. “Tive, hoje, um excelente encontro com o vice-presidente do COB, Marco António La Porta, junto dos nossos triatletas cearenses: Hedla Lopes (campeã do Ironman Triathlon de 2015) e Erick Vasconcelos”, afirmou o ex-gestor municipal.

A convite do secretário-Executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Erick Vasconcelos, Marco La Porta conheceu inúmeras políticas públicas voltadas para a prática desportiva na capital cearense, inclusive de alto rendimento, como o Centro de Formação Olímpica e Paralímpica (CFOP), situado em frente à Arena Castelão.

“Conversamos muito sobre políticas públicas no esporte e programas de formação de atletas de alto rendimento”, salientou Roberto Cláudio. Inclusive, durante a visita ao Ceará que vem ocorrendo esta semana, tenta-se a viabilização de uma futura parceria entre o COB, o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza, no sentido de fazer da cidade a capital brasileira dos esportes de alta performance.

Afinal, o CFOP faz parte do mais moderno, tecnológico e inteligente complexo de excelência esportiva do Brasil, com 85.922m² de área total, abrigando 26 modalidades olímpicas e paralímpicas. E tem o maior ginásio esportivo do País, único retrátil, sendo de multiuso com capacidade de público para até 17.100 pessoas sentadas (modo jogo) e 20 mil espectadores (modo evento), onde inclusive já foram realizadas lutas do Ultimate Fighting Championship (UFC).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder