ANTECIPAÇÃO

Roberto Cláudio entrega primeiros 51 leitos no Hospital de Campanha no PV

Por Marcelo - Em 18/04/2020 às 9:13 PM

Roberto Cláudio e Antônio Henrique                                  Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio entregou, neste sábado (18), o primeiro bloco de enfermaria com 51 leitos – sendo dez com suporte ventilatório para eventuais agravamentos de casos – para pacientes do coronavírus, no Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas. Além disso, ofereceu todos os detalhes sobre a obra e o funcionamento daquela unidade hospitalar.

O equipamento possibilitará o atendimento de pacientes encaminhados das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e outros hospitais municipais que precisam de acompanhamento específico. Até a próxima segunda-feira (20), a expectativa é abrir o segundo bloco da obra, que está atualmente em fase de instalação de gases hospitalares e estrutura elétrica.

Os outros blocos têm previsão de inauguração até a próxima sexta-feira (24). “Em um momento como este de epidemia, temos que fazer as coisas ao mesmo tempo com responsabilidade assistencial, garantir a qualidade de manejo e profissionais qualificados”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado do presidente da CMFor, Antônio Henrique.

Roberto Cláudio garantiu, ainda, que além dos 204 leitos do Hospital de Campanha do Estádio de Presidente Vargas já garantidos, a construção de mais dois blocos foi iniciada nesta última sexta-feira (17), podendo atingir um total de 336 leitos disponíveis, logo na primeira quinzena de maio.

Veja o vídeo completo:

Boa tarde. Estamos iniciando hoje as operações do Hospital Emergencial Presidente Vargas. Diante da grave e urgente necessidade, adotamos novos protocolos operacionais nas obras, antecipando leitos e garantindo a proteção dos trabalhadores. Além deste Hospital, antecipamos e redimensionamos os atendimentos no IJF 2 como também implantamos os Anexos de Leitos de Internação em 5 UPAs estratégicas. Nenhuma das alternativas estudadas viabilizaria tantos leitos em tão pouco tempo e com custo de implantação da ordem de R$4 milhões. Mesmo sendo o menor do Brasil, é importante que se diga que, quando estamos tratando de salvar vidas, o que importa mesmo é o tempo. É um desafio mundial para a saúde da humanidade. Aproveito para agradecer por todo o empenho, apoio e parceria do nosso Governador Camilo Santana. Precisamos de muita união, solidariedade, trabalho e fé. #SeguirJuntos #PrefeituraComTodos #HospitalEmergencialPresidenteVargas

Publicado por Roberto Cláudio em Sábado, 18 de abril de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder