
CONDICIONANTE
Roberto Cláudio esclarece que volta às aulas depende do plano de retomada
Por Marcelo Cabral - Em 16/06/2020 às 6:54 PM
O prefeito Roberto Cláudio destacou em sua Live na noite desta terça-feira (16), que o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares de Fortaleza pode não ocorrer no dia 20 de julho, pois tudo depende das fases de abertura gradual e progressiva das atividades, sem haver interrupções, e dos indicadores de saúde na capital cearense.

Roberto Cláudio falou sobre volta às aulas e uso de corticóides Foto: Divulgação
Destacou o novo serviço digital lançado pela Prefeitura de Fortaleza ontem, com 50 médicos e enfermeiros trabalhando de 7 às 19 horas, para orientações médicas e consultas online caso as pessoas estejam sentido algum quadro gripal.
“Qualquer cidadão pode acessar o site (www.atendeemcasa.sms.fortaleza.ce.gov.br), fazer seu cadastro e fazer uma videoconferência em tempo real, para estabelecer uma conversa e avaliar a evolução do paciente, e as necessidades eventuais de se procurar um serviço de saúde ou ser internado”, disse.
Ressaltou que o trabalho de pesquisa realizado pela Universidade de Oxford, mostrou que o uso de corticóides no momento adequado, como a dexametasona, reduz o risco do paciente ser entubado ou morrer de Covid-19.
“Aqui em Fortaleza, no mês de abril, com orientação da Escola de Saúde Pública do Ceará, foi iniciado um protocolo envolvendo corticóide e azitromicina, que vem sendo utilizado em larga escala. E temos uma taxa de letalidade menor em alguns bairros da Capital”, asseverou.
E nesta quarta-feira chegam a Fortaleza 24 toneladas de equipamentos e insumos médicos para servir à rede Covid e de saúde pública, entre EPIs, materiais de uso diário, que deverão modernizar o parque hospitalar de Fortaleza, quando a pandemia passar.
Assista ao vídeo completo:
https://www.facebook.com/1544493995819099/videos/901066750415229
Mais notícias


Verão Europeu
