Contra o 'autoritarismo no Ceará'

Roberto Cláudio fala sobre novo momento do PDT: “Inspirar quem quer o bem ao povo”

Por Deusdedit Neto - Em 27/03/2024 às 3:39 PM

Roberto Claúdio

Foto: Portal IN

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), falou sobre o novo momento do PDT no Ceará após a saída de vários filiados, incluindo prefeitos e o senador Cid Gomes, hoje no PSB. Para o ex-chefe do Paço Municipal, o ‘PDT Novo’ deve priorizar pessoas que querem o bem do povo e quem quer se libertar do que ele chamou de ‘novo autoritarismo que reina no Ceará”.

“O poder quando só serve para acochar o povo, amedrontar, chantagear, não está servindo para o povo. Está servindo só para os poderosos”, iniciou. “E o momento do PDT Novo é de inspirar quem quer o bem ao povo e quem quer se libertar dessas rédeas de um novo autoritarismo que hoje reina no Ceará”, finalizou.

A fala de RC foi publicada em suas redes sociais. Apesar de não citar nomes, ao fazer menção ao ‘autoritarismo que reina no Estado’, o pedetista repete indiretamente o discurso feito pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT) sobre o ministro da Educação e ex-governador do Estado, Camilo Santana.

O petista é apontado pelos seus antigos aliados como principal articulador da política cearense atual, ‘tratorando’ a todos – segundos eles – que se posicionam contrários as suas atitudes. Ciro, inclusive, atribuiu o processo de cassação dos deputados estaduais do PL Ceará a oposição que os parlamentares fazem ao Governo do Estado e aliados de Camilo.

E quando perguntado sobre as declarações dos pedetistas, Camilo não tece comentários. Ele opta por não se posicionar para não retribuir os mísseis que são disparados a ele e diz que seu foco é ‘melhorar a educação do Brasil’.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder