Sessão Solene

Roberto Pessoa e Emape Alimentos recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Por Deusdedit Neto - Em 27/10/2023 às 10:41 AM

Roberto Pessoa (4)

Foto: Portal IN

Em sessão solene realizada nessa quinta-feira, 26, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), e a Emape Alimentos foram homenageados pelo Legislativo estadual. O gestor foi celebrado pelos seus 80 anos de idade e a empresa por ter completado 60 anos de fundação.

A Emape foi fundada por Roberto quando o gestor tinha apenas 20 anos, em 1963. O evento na Alece contou com a participação de vários integrantes do grupo liderado pelo prefeito como o deputado estadual Firmo Camurça (União Brasil), a deputada federal e filha de Roberto, Fernanda Pessoa (União Brasil), e a deputada estadual Emília Pessoa (União Brasil), além do presidente do União Brasil Ceará e secretário da Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner.

+ Confira a cobertura fotográfica da sessão solene aqui

Firmo, requerente da solenidade, relembrou a relação de décadas, tanto pessoal como política, que possui com Roberto Pessoa. O parlamentar ressaltou ainda a “força, determinação, foco e perseverança” do homenageado, que permitiu que a empresa chegasse a seis décadas de existência, superando diversos momentos difíceis da vida econômica do País. E, agora, com a meta de ultrapassar, em médio prazo, a marca de um milhão de ovos produzidos por dia.

O fundador da Emape e atual prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, agradeceu a homenagem prestada pela Alece e lembrou os desafios enfrentados ao longo dessas décadas. “Quando comecei a criar galinha, aqui no Ceará não sabia nem o que era avicultura. Aprendi com o sangue e o suor. O pioneiro sofre demais”, revelou. Além das adversidades, ele ainda abordou as decisões acertadas que permitiram a continuidade das atividades da empresa, como procurar por matérias-primas para ração (milho e soja) no Ceará e estados próximos; produzir a alimentação dos animais nas instalações da Emape; e evitar a venda por meio de atravessadores

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder