NOVO ESPAÇO

São João de Maracanaú atrai 1,5 milhão de pessoas e se consolida como maior evento junino em arena do Brasil

Por Marcelo - Em 17 de junho de 2022

Com a expectativa de receber mais de 1,5 milhão de espectadores até o próximo domingo (19), quando será encerrada o festejo de São João de Maracanaú, ele se consolida como o maior evento junino em arena do Brasil. Esse número representa a soma do público de artistas cearenses e nacionais, além dos visitantes do Quadrilhódromo e da Cidade Cenográfica.

São João de Maracanaú 2022 reúne milhares de pessoas todos os dias             Foto: Divulgação

Tudo graças ao novo espaço montado pela Prefeitura de Maracanaú na Avenida Padre José Holanda do Vale, com 70.000m², capaz de receber 100 mil pessoas. Na Cidade Cenográfica houve uma homenagem especial ao mestre da Cultura e artesão Espedito Seleiro, com um ambiente típico nordestino, além de tapiocaria, restaurante, igrejinha, boteco e barracas tradicionais.

Já no Quadrilhódromo, mais de 100 quadrilhas juninas realizaram apresentações de dança de encher os olhos, lotando as arquibancadas com capacidade para 5 mil pessoas. Outros grandes festivais são realizados no espaço, dentre eles o 34º Festival Municipal e o Festival Estadual. Iniciativas do prefeito Roberto Pessoa, para dinamizar a economia de Maracanaú.

Dentre os principais artistas que participam este ano durante o São João de Maracanaú, há nomes consagrados da música nordestina e nacional, como Lagosta Bronzeada, Mari Fernandes, Raça Negra, Zé Vaqueiro, Nattan, Felipe Amorim, Zé Cantor, Xand Avião e Wesley Safadão.

E para garantir a segurança de todos a Prefeitura de Maracanaú montou um forte esquema contando com integrantes da Guarda Municipal, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SOS Maracanaú, Demutran e seguranças particulares, num total de 2,5 mil profissionais durante o evento. Além de câmeras realizando o videomonitoramento das áreas interna e externa do evento.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection